Click Fraud Protection

Dicas para o controle de pragas para bares e restaurantes

empresa limpa fossa em porto alegre
Conte sempre com a empresa Limpa Fossa em Porto Alegre Bom Preço
06/10/2017
desentupidora em porto alegre
Caixa de gordura transbordou? Chame logo uma desentupidora em Porto Alegre
11/10/2017
Controle de pragas

Um item obrigatório em restaurantes, lanchonetes, cozinhas industriais e refeitórios de qualquer estabelecimento é o controle de pragas. As áreas alimentícias são locais propícios para proliferação das pragas, pois estas buscam água, alimento e abrigo para sua sobrevivência. O risco de contaminação dos alimentos em decorrência da presença de insetos e roedores é enorme.

O controle de pragas nesses ambientes requer uma análise criteriosa do ambiente físico e das condições de higienização, armazenagem e entrada de mercadorias no local. Essas medidas são essenciais para que a estratégia de controle de insetos, roedores e outros se tornem eficiente. O procedimento é importante para evitar infestações em áreas onde os alimentos são produzidos, expostos, transportados e armazenados.

Medidas preventivas para o controle de pragas

– Mantenha o local sempre limpo;
– Verifique as instalações que propiciam esconderijo das pragas urbanas;
– Coloque telas em janelas, tampas em ralo e proteção sob as portas;
– Faça uma boa triagem de todo o material que chega antes de entrar no ambiente de seu restaurante. Pragas podem invadir o ambiente dentro das caixas de papelão, das embalagens plásticas que envolvem alguns alimentos, em especial os grãos, massas e farelos, nos pallets de madeira.
– Todo o processo deve passar pelo procedimento de controle de pragas, desde o veículo que entrega os produtos até o destino final;
– Não permaneça com o lixo da cozinha por mais que meio período. Esvazie-os com frequência. Mantenha também os sacos e lixeiras muito bem vedados;
– Mantenha sempre as caixas de gordura bem vedadas, para evitar que elas se tornem criadouros desses animais e insetos;
– Arraste regularmente bancadas, geladeiras e móveis para realizar a limpeza de resíduos acumulados;
– Realize o controle de pragas em seu estabelecimento a cada 3 meses. Aproveite dias em que o restaurante não abre para o procedimento.

Trabalho especializado

Cada infestação de pragas urbanas tem sua particularidade, hábitos e tratamentos específicos. Por isso, as medidas de combate devem ser definidas por profissionais especializados no controle de pragas. O procedimento se divide basicamente nas seguintes etapas: identificação da praga alvo, escolha do método e saneante, aplicação e acompanhamento. Os métodos mais usados são:

Pulverização: Aplicação de produtos líquidos solubilizados em água, distribuído sobre a superfície alvo (especialmente frestas e vãos) sob pressão.
Termonebulização: Também conhecida como fumacê, ela utiliza equipamento específico com calda inseticida misturada em óleo mineral aquecido até a temperatura de 240°C e formando uma névoa densa.
Iscagem em gel: Aplicação de gel inseticida, formulado com substâncias atrativas e tóxico para baratas ou formigas, sendo muito utilizado em ambientes alimentícios.
Polvilhamento: injeção de pó seco inseticida em ambientes de baixa umidade, com foco e/ou passagem de pragas, como caixas de esgoto, bueiros, formigueiros e conduítes elétricos.
A aplicação de produtos químicos só deve ser realizada quando adotadas todas as medidas de prevenção, só podendo ser utilizados produtos registrados no Ministério da Saúde.

Controle de pragas Bom Preço

A Desentupidora em Porto Alegre Bom Preço possui todas as licenças necessárias para operar segundo a legislação vigente. Nossa meta é realizar um serviço eficiente e sustentável, tendo o equilíbrio do meio ambiente e a satisfação do cliente como principais objetivos. Contamos com profissionais de altíssimo nível, que estão disponíveis para atendimento imediato e 24 horas em todo o estado do Rio Grande do Sul. Ligue agora e solicite avaliação gratuita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *