Uma situação bastante desagradável envolvendo banheiro é o entupimento do vaso sanitário. Isso muitas vezes ocorre devido ao descarte de papéis e vários outros materiais, que podem se acumular e, futuramente, causar um entupimento. Nos casos mais simples é possível aplicar técnicas alternativas na tentativa de desobstruir a privada. Uma maneira bastante indicada é usar o desentupidor de vaso sanitário e dar descarga simultaneamente. Para isso, é necessário que haja uma boa quantidade de água dentro do vaso.

Se não tiver em casa o tradicional desentupidor de vaso sanitário de borracha, uma alternativa é a garrafa PET. Pegue uma garrafa de refrigerante de 2 litros e corte ao meio, encaixando um cabo – pode ser de vassoura – no gargalo. Verifique se ficou bem encaixado para não se soltar. Utilize uma liga, ou algum tipo de borracha para prender o cabo. Coloque no vaso com movimentos de vai e vem. Não é necessário fazer muita força, só o necessário para criar pressão. Depois de algumas bombeadas, os detritos que estiverem bloqueando a passagem de água vão descer, deixando o vaso sanitário livre e limpo outra vez.

Também é possível usar folhas de jornal, papel filme ou saco de lixo como desentupidor de vaso sanitário. Coloque um saco de lixo ou plástico filme no assento e cubra com bastante jornal. Certifique-se que não tem espaços abertos, pois não pode ter entrada de ar. Feche a tampa, sente em cima e dê a descarga. Mais uma vez a pressão fará o seu papel mandando embora o que está obstruindo o caminho.

Outro desentupidor de vaso sanitário incomum é a bola de plástico. Mas precisa ser aquelas grandonas de praia. O primeiro passo é colocá-la em cima do assento do vaso sanitário, empurrando até que parte dela entre um pouco, vedando completamente o vaso. Então, dê a descarga, tomando cuidado para não estourar a bola. Dependendo do caso, a pressão conseguirá mandar embora o que está obstruindo a passagem.

Se nenhuma dessas dicas de desentupidor de vaso sanitário funcionar, trate logo de chamar um profissional especializado nesse serviço pois o entupimento pode ser mais complexo do que se pode imaginar. Agende uma avaliação com a Desentupidora em Porto Alegre Bom Preço. Contamos com profissionais competentes, treinados e equipados para realizar a mais diversa gama de serviços relacionada a problemas com encanamento e elementos similares. A empresa oferece serviços de desentupidora 24 horas e orçamento gratuito. Entre em contato com nosso atendimento no fone (51) 3093-7757.