Hidrojateamento

O hidrojateamento é uma técnica que pode ser aplicada em diversos processos, como desentupimentos, limpeza de reservatórios de água e industriais, tanques e superfícies das mais variadas. O hidrojateamento consiste na aplicação de jatos de água de alta pressão para limpezas e desentupimentos de diversos tipos de superfícies. A água é aplicada com uma velocidade muito alta, num processo que gera uma pressão variando entre 100 e 1.000 kgf/cm², proporcionando a força necessária para destruir qualquer objeto que possa impedir o fluxo interno de tubulações. É muitas vezes por meio do hidrojateamento que a desentupidora executa os procedimentos para limpeza, desobstrução e desentupimento de encanamentos e tubulações em geral.

O hidrojateamento também pode ser aplicado na construção civil. O método, chamado de hidrodemolição, consiste na remoção controlável, com Ultra Alta Pressão, de materiais (normalmente concreto) nas mais diversas durezas. Com o hidrojateamento é removido apenas o material trincado ou áreas pré-determinadas para posterior inspeção, sem danos às estruturas que se encontrem por de trás do concreto. Ele deixa a estrutura metálica interior já limpa de corrosão e decapada (hidrodecapagem resultante da alta pressão), assim como a superfície de concreto já lavada e pronto a agregar ou colar uma nova camada do material. O método de hidrodemolição pode ser utilizado em edifícios, pontes, estradas e em outras estruturas feitas de concreto, como calçadas e bueiros.

Outras aplicações do hidrojateamento:

• Indústrias de Celulose e Papel: Limpeza de evaporadores, caldeiras, digestores, tubulações e tanques decantadores.

• Indústrias Metalúrgicas: Limpeza de trocadores de calor, espinas, filtros eletrostáticos, desgaseificadores, pontes rolantes, sistema de linha suspensa de produtos, autoclaves, etc.

• Indústrias Químicas e Téxteis: tanques de tratamento de efluentes, estações de tratamento de esgotos, galerias de águas pluviais e esgotos industriais.

• Indústrias de Mineração e Vidrarias: Limpeza de tubulações de escoamento de produtos, rede sanitária industrial e tanques de tratamento de água (ETA).

• Indústrias Petroquímicas: Limpeza de tanques e reservatórios, colunas de destilação, bandejas de espumas e dutos de saída.

•Siderúrgicas: Limpeza de canais, galerias, tubulações, sistema de despoeiramento de aciarias, maquinas.

• Serviços Públicos: Limpeza e desobstrução de adutoras, galerias, bocas de lobo, emissários de esgotos.

Hidrojateamento com Bom Preço

No Rio Grande do Sul, há muitas opções de empresas que oferecem este tipo de serviço com qualidade e com pontualidade. É o caso da Desentupidora Bom Preço, especializada em hidrojateamento, diversos tipos de serviços de desentupimentos, controle de pragas, limpeza de caixa d’água e reservatórios, entrega de água potável, limpeza de fossa e gestão de resíduos. Entre em contato com a empresa pelo fone (51) 3500-1383. 

. O orçamento é gratuito e o atendimento é permanente.