Em se tratando de controle de pragas urbanas em residências e estabelecimentos comerciais, o melhor a fazer para evitar a contabilização de transtornos e prejuízos no final do ano é aplicar medidas preventivas, regularmente, a partir do início do inverno. Dessa forma, a ocorrência de insetos e animais rasteiros nas estações mais quentes será menor. Essa preocupação deve ser redobrada nos ambientes comerciais.

A adoção de medidas preventivas e corretivas no outono e no inverno torna o controle de pragas urbanas muito mais eficiente. Estabelecimentos comerciais devem dedetizar os ambientes num intervalo menor. No caso das empresas do ramo alimentício como padarias, restaurantes, lanchonetes, entre outros, o controle deve ser feito mensalmente, conforme determina a norma da Anvisa RDC 52. Já no caso das residências, é recomendado controle a cada três meses, dependendo das condições específicas a serem analisadas sempre por um profissional especializado no controle de pragas urbanas.

Para um resultado eficiente, além de medidas regulares de higiene, o combate às pragas precisa ser intensificado por meio da aplicação de produtos específicos, manuseados sempre por técnicos especializados. Para cada tipo de praga, há procedimentos e produtos específicos. Com os produtos existentes hoje, os processos costumam ser realizados de forma rápida e segura, sem causar grandes transtornos ao cliente.

Dicas para controle de pragas urbanas

Mantenha sempre as áreas externas limpas e a grama aparada;
Preocupe-se com o correto acondicionamento do lixo, armazenando-o em recipientes com tampa;
Cuide do armazenamento dos alimentos, deixando-os em perfeitas condições;
Não acumule materiais de construção, pois são locais muito utilizados para formação de focos de insetos e roedores.

Conte com a Dedetizadora Bom Preço

Somente um profissional qualificado pode realizar o controle de pragas urbanas, pois envolve segurança e saúde. Ele deverá usar equipamentos de proteção individual e saber manipular os produtos que geralmente são tóxicos. Consulte a Dedetizadora em Porto Alegre Bom Preço, empresa de controle de pragas urbanas que segue todas as normas técnicas vigentes. Nossa meta é realizar um serviço eficiente e sustentável, tendo o equilíbrio do meio ambiente e a satisfação do cliente como principais objetivos. Dispomos de equipamentos avançados e profissionais experientes, que traçam a melhor estratégia para cada situação. Nossa empresa exerce seus serviços com o orçamento completamente gratuito.