No meio urbano, carrapatos e pulgas podem ser muito mais perigosos do que causadores de simples coceiras. Esses insetos podem ser responsáveis pela transmissão de algumas doenças, entre elas a ehrlichiose e a babesiose, conhecidas popularmente como as “doenças do carrapato”. Quer manter o seu pet longe dos riscos que essas doenças podem causar? Agende agora mesmo uma dedetização de pulgas e carrapatos.

As pragas urbanas não estão restritas a ambientes como quintais e jardins, podendo ocorrer infestações até mesmo em apartamentos. Infelizmente não existem tratamentos definitivos. O que existem são medidas de controle e prevenção, como a dedetização de pulgas e carrapatos. Todas essas medidas, adotadas durante o período anual de infestação, podem garantir que seus amigos de quatro patas fiquem totalmente livres desses “amigos” indesejados.

Combate e dedetização de pulgas

O combate contra carrapatos e pulgas deve sempre seguir 4 passos que não devem ser negligenciados, sob pena de insucesso:
1) eliminar os adultos do corpo do animal (matar as pulgas e carrapatos com produtos para esse fim);
2) combater o ciclo e reprodução desses parasitos através de uma dedetização de pulgas e carrapatos com produtos que impeçam a reprodução, ou mesmo matem as formas jovens no meio ambiente;
3) combate no meio ambiente, com utilização de produtos para matar as formas jovens que aí estão;
4) eliminar infestações ocasionais. Sem essa medida, as três anteriores de nada irão adiantar.

Curiosidades

– Como o Carrapato Marrom do Cão sobe paredes, nada impede sua sobrevivência num prédio, até porque as áreas internas das residências oferecem condições propícias e esconderijos para essa espécie de carrapato.
– Infelizmente produtos de limpeza não exterminam o carrapato. O ideal é investir numa dedetização de pulgas e carrapatos com produtos específicos.
– As pulgas adultas, procuram ficar nas pontas dos tapetes, dos móveis ou em cima de qualquer objeto para facilmente localizar o hospedeiro.
– Pulgas de cães e gatos só subirão em humanos em último caso. Entretanto, o fato delas não subirem em nós, não quer dizer que não estejam em nossas residências.

Consulte nossos técnicos

O cenário de urbanização das grandes cidades propicia a proliferação de insetos vetores, por isso é importante a realização de um tratamento preventivo quando falamos em pulgas e carrapatos. A Dedetizadora e Desentupidora em Porto Alegre Bom Preço dispõe de profissionais altamente qualificados para elaborar um plano de controle de pragas eficiente, seguro e de qualidade para seus clientes.

Atendemos também as áreas hospitalares, clínicas, empresas do ramo alimentício, comércios e residências que requerem cuidados especiais com crianças, gestantes, idosos e animais domésticos. Ligue para nossa central de atendimento e agende uma visita técnica no local. Nosso orçamento é gratuito.