As baratas estão entre os insetos que mais causam asco e ojeriza. E basta chegar o verão que elas logo começam a aparecer. Donas de hábitos alimentares diversos, podem se alimentar de doces, salgados, alimentos gordurosos, peças de roupas, cadáveres, até lixo e material de esgoto. De acordo com estudos, as baratas podem transportar cerca de 40 bactérias patogênicas diferentes. Podem abrigar também vírus, protozoários, fungos, causando uma série de enfermidades, como conjuntivite, gastroenterites, infecções urinárias, alergias, amebíase, hepatite, entre outras. Contar com um serviço de dedetizadora 24 horas é muito importante, pois possibilita que as medidas de controle sejam postas em prática o mais rápido possível.

O controle através do método químico requer muita atenção, pois envolve a manipulação de princípios ativos e exige conhecimentos técnicos e cuidados de segurança. Assim, aconselha-se que somente pessoas treinadas e competentes realizem esse serviço. A Desentupidora em Porto Alegre Bom Preço oferece o serviço de dedetizadora 24 horas formada por uma equipe multidisciplinar e especializada no controle de pragas e vetores.

A dedetização de baratas pequenas pode ser realizada utilizando inseticida na forma de gel (inseticida atrativo alimentar na forma de isca). Esse produto pode ser utilizado em sua residência sem risco de desencadear reação alérgica em qualquer habitante. O gel é aplicado em locais estratégicos (locais de alojamento e trânsito de baratas) e sua ação é observada num período médio de 24 horas após a ingestão deste pelas baratas.

Um método caseiro para afastar baratas é adicionar 20 gotas de óleo essencial de lavanda a 500 ml de água e borrifar na soleira das portas e também nas janelas, de manhã e à noite. Outra medida é picar folhas secas de louro e colocar dentro das gavetas e armários. Não esqueça de trocar as folhas a cada 2 semanas. Consulte os técnicos especializados na dedetização de baratas e solicite uma avaliação do ambiente.

As baratas são os insetos mais comuns ao convívio humano. Das cerca de 4 mil espécies existentes, menos de 1% busca o convívio com o homem, devido às condições propícias relacionadas à disponibilidade de alimento, abrigo e água. Estas espécies, chamadas de baratas domésticas, vivem dentro de residências ou outras estruturas comerciais e industriais, no peridomicílio (ao redor de estruturas) e seus anexos, tais como caixa de gordura, esgoto, bueiros e outros locais úmidos e escuros.

Encontrou baratas em seu imóvel? Entre em contato com a Desentupidora em Porto Alegre Bom Preço, empresa presente no mercado há mais de 15 anos. Sua equipe técnica analisa o ambiente para determinar a praga alvo, a melhor metodologia a ser aplicada e os melhores produtos disponíveis e autorizados pelo Ministério da Saúde. O procedimento padrão não coloca sua família nem colaboradores em risco. Entre em contato com nosso plantão permanente pelo fone (51) 3093-1363 e solicite orçamento gratuito.