Aumento de temperatura é sinônimo de mosquitos e suas terríveis picadas. Também conhecidos borrachudos ou muriçocas, eles são uma praga que incomoda muita gente, sobretudo durante o verão, quando aparecem com mais frequência. Atualmente existem, em média, 3,5 mil espécies conhecidas e a maioria não incomoda humanos ou causa qualquer problema. Estudos apontam que apenas as fêmeas de 6% das espécies picam e sugam o sangue humano para desenvolver seus ovos. Da desinsetização a adoção de cuidados básicos, toda ação é válida para combater mosquitos, principalmente aqueles que carregam parasitas que causam doenças.

Os mosquitos são pequenos insetos pertencentes à ordem Diptera, família Culicidae, equipado com duas asas funcionais. Apresentam metamorfose completa (ovo, larva, pupa e adulto) e colocam seus ovos em conjunto isolado, cursos de água lentas ou paradas ou em locais onde podem ser umedecido para uma inundação. São dois os grupos que aparecem com bastante frequência – o Culex (mosquito doméstico) e o Aedes aegypti (mosquito da dengue). Entre as ações mais eficientes de combate está a desinsetização.

Doenças transmitidas

O controle de pragas como mosquitos e pernilongos é um importante cuidado com a saúde. Esses insetos são agentes transmissores de inúmeras doenças. Certamente, as primeiras que lhe vêm à cabeça são a dengue, zika vírus e chikungnia – todas transmitidas pelo Aedes aegpyti. Mas existem muitas outras. É o caso da febre amarela (causada por mosquitos do gênero Haemagogus e também pelo Aedes), malária (transmitida por algumas espécies de Anopheles), leishmaniose (Mosquito-palha que, por serem muito pequenos, são capazes de atravessar mosquiteiros e telas) e doença de Chagas (causada pelo mosquito barbeiro).

Prevenção

Para prevenir a criação de mosquitos como o Aedes aegypti deve-se evitar água acumulada em pratos de vasos, pneus, além de outros recipientes, assim como manter a caixa d´água bem fechada. Lugares menos óbvios como as bandejas de geladeira e de aparelhos de ar-condicionado também precisam ser lavadas e escovadas, assim como as vasilhas de água de animais de estimação, que sempre devem ser lavadas. Outra maneira eficaz de acabar com os pernilongos é manter portas e janelas fechadas. O uso de telas também é recomendado. recomendamos consultar um especialistas em controle de pragas e desinsetização para analisar o ambiente.

Segurança e eficiência

Se você está com problemas de infestação de mosquitos na sua casa, comércio, fábrica ou qualquer outro local, entre em contato conosco. A dedetizadora e Desentupidora em Porto Alegre Bom Preço conta com uma equipe altamente qualificada na utilização de aplicações que visam o controle desta e outras pragas urbanas como ratos, baratas, cupins, pulgas e carrapatos. Atuamos no processo de desinsetização com as mais modernas técnicas e produtos disponíveis no mercado. Nosso atendimento é permanente, inclusive finais de semana e feriado. Fale com nossa central de atendimento e agende uma visita.