Infestações de ratos têm grande impacto em nossas casas, transmitem muitas doenças e ainda trazem riscos à economia local. Eles podem invadir um ambiente por meio de esgotos, bueiros, enchentes e estão sempre em busca de alimentos e abrigo. Além de se alimentarem de tudo aquilo que é comestível, os ratos também devoram caixas, fios de alta tensão, madeira, tijolos e alumínio. A melhor maneira de combatê-los é traçar um plano de ação desratizadora.

Esqueça as soluções caseiras. Além de serem perigosas essas medidas não evitam a proliferação dos ratos. O controle de roedores tem uma importância sanitária e econômica muito relevante devendo ser visto dentro de um contexto de ecologia aplicada. Por isso, torna-se necessário um conhecimento aprofundado de sua biologia e comportamento, a fim de serem controlados de uma forma efetiva. Para eliminar ratos é necessário primeiramente identificar qual o tipo de espécie que está no local.

Residentes e não residentes

Basicamente, as espécies urbanas mais comuns de ratos podem ser classificadas em residentes e não residentes. A dos residentes é formada pelo camundongo e pelo rato preto, que habita o interior das edificações e faz ninhos em armários, fogões, geladeiras e até máquinas de lavar roupa, alimentando-se de frutas e alimentos armazenados. Já a espécie não residente é a ratazana que habita os esgotos públicos ou faz tocas e túneis subterrâneos em terrenos baldios e nas encostas de córregos a céu aberto.

Locais de incidências

Outra etapa desratizadora é identificar os locais de possíveis incidências onde esses roedores tendem a ficar. Ratos preferem locais onde são armazenados restos de comidas, de acondicionamento de lixo, entre outros. Os sinais da presença de ratos são a presença de fezes, alimentos muito roídos e até os cachorros de estimação muito agitados à noite, de uma hora para outra, devido à presença dos roedores.

Técnicas profissionais

– Comedouros ou cochos, com iscas associadas a essências aromáticas.
– Portas iscas, com isca tipo bloco parafinado associada a essências aromáticas.
– Pó de contato – placas de polietileno contendo o pó de contato associado ao princípio ativo do raticida, colocadas em áreas de alimentação.

Consulte a Desratizadora Bom Preço

Se você está precisando de uma ajuda para combater os ratos e outras pragas em sua casa ou empresa, não pense duas vezes: chame a Desratizadora Bom Preço. Sua equipe analisa o ambiente para determinar a praga alvo, a melhor metodologia a ser aplicada e os melhores produtos disponíveis e autorizados pelo Ministério da Saúde. O procedimento padrão não coloca sua família nem colaboradores em risco. Entre em contato com nosso plantão permanente e solicite seu orçamento gratuito.