A barata francesinha, ou barata de apartamento, é uma das pragas mais comuns de se encontrar em apartamentos. Minúsculas, elas podem estar escondidas em qualquer lugar de sua casa e costumam atacar à noite, quando não sentem a sua presença. Entretanto, enxergar baratas transitando por sua casa em pleno dia é um claro sinal de infestação. Acontece que controlar uma infestação de baratas não é só matar baratas visíveis, como uma menor infestação é geralmente muito mais extensa do que parece. Pela diversidade de oferta de alimentos e habitat propícios à sua proliferação, as baratas se reproduzem com velocidade, adquirindo resistência aos tratamentos tradicionais de combate. Por isso é importante consultar uma dedetizadora especializada no controle de pragas.

Existem muitos métodos de controle de baratas – químicos ou naturais. Por isso é importante você consultar uma dedetizadora antes de decidir sobre qual método. O combate a baratas pequenas pode ser feito com inseticida na forma de gel (inseticida atrativo alimentar na forma de isca). Esse produto pode ser utilizado em sua residência sem risco de desencadear reação alérgica em qualquer habitante. O gel é aplicado em locais estratégicos (locais de alojamento e trânsito de baratas) e sua ação é observada num período médio de 24 horas após sua ingestão.

Prevenindo infestações

Em nossas residências e ambientes de trabalho podemos facilmente criar “habitats” para as pragas. Baratas adoram ambientes úmidos, quentes e escuros. Durante o dia elas ficam escondidas em refúgios como caixa de gordura, ralos, perto da máquina de lavar, armários de banheiro, buraquinhos no piso ou na parede, entre outros. Para prevenir, coloque uma tela protetora embaixo dos ralos nas áreas externas, limpando sempre para evitar entupimento. Nas áreas internas, mantenha o cesto de lixo e os ralos fechados e nada de restos de comida pela casa, e mantimentos sempre bem fechados. As embalagens de produtos são um eficiente mecanismo de dispersão da praga, uma vez que elas se alojam facilmente em pequenos espaços em caixas de papelão, sacos plásticos e outros materiais.

Escolhendo uma dedetizadora

Um grande número de insetos nos ambientes da casa – com presença de ninfas e adultos em progressão – requer a contratação de profissionais especializados. Mas como escolher uma dedetizadora? Primeiramente, busque por uma empresa que use produtos ecologicamente corretos. É indispensável saber sobre o compromisso e a respeitabilidade da empresa dedetizadora e isso pode ser feito principalmente via internet. Solicite sempre o alvará de funcionamento e sua autorização da vigilância sanitária, juntamente do CNPJ com seus dados principais, para ter a segurança de estar contratando uma dedetizadora de confiança.

A Desentupidora e Dedetizadora em Porto Alegre Bom Preço oferece suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana, deixando-o tranquilo com o serviço que será prestado. Nossa empresa investe em conhecimento técnico de alta qualidade, o que faz com que seus colaboradores tenham maior know-how, e obtenham os melhores resultados no controle de pragas e dedetização. Entre em contato e solicite seu orçamento gratuito.