Nada é mais indesejável em uma casa do que baratas. Além de causarem nojo nas pessoas, as baratas também podem causar doenças, já que carregam microrganismos patogênicos na cutícula, asas, antenas, exoesqueleto e pernas. Como transitam por áreas muito sujas como lixo e esgoto, as baratas carregam bactérias, além de fungos, vírus e vermes, todos capazes de causar diarreia e desidratação aos humanos. A Dedetizadora em Porto Alegre Bom te ensina como acabar com as baratas de forma natural, sem usar veneno!

O primeiro passo para afastar e eliminar as baratas é eliminar as coisas que estão atraindo elas. É o que os e os especialistas chamam de “quatro As”: água, alimento, abrigo e acesso. A medida mais eficaz é diminuir a oferta de comida, mantendo a casa limpa, sobretudo a cozinha. Você sabia que a borra de café que jogamos fora atrai baratas? Mantenha o lixo bem fechado e fora de casa e evite deixar copos e xícaras sujas de café na cozinha.

A seguir, prepare uma receita caseira para eliminar as baratas que já estão na sua casa. Para isso, misture açúcar refinado e bicarbonato de sódio, em partes iguais, coloque em tampinhas de garrafa e distribua em pontos estratégicos onde as baratas costumam aparecer. O bicarbonato provoca uma reação química no estômago da barata que acaba causando a morte dela. Esta é uma das receitas caseiras mais eficazes e menos tóxicas para eliminar baratas, mesmo assim não deixe ao alcance das crianças e dos animais de estimação.

Repelentes naturais

Para mandar embora e até mesmo evitar a visita de baratas, você também pode utilizar:
Folha de louro – Espalhe folhas de louro nos lugares onde elas aparecem – nos armários da cozinha e dentro do fogão, por exemplo. O cheiro dessa folha irá repelir os insetos.
Eucalipto e alecrim – O cheiro forte dessas duas substâncias também é uma ótima forma de afastar as baratas dos cômodos da sua casa. Prepare uma solução de eucalipto com alecrim e umedeça o pano para passar no chão.
Bicarbonato de sódio – Misture açúcar com bicarbonato em potinhos e espalhe pelos cantos da casa. O açúcar vai atrair a bichana e, ao consumir a isca, ela será envenenada pelo bicarbonato.

Dedetizadora em Porto Alegre é Bom Preço

Em caso de uma infestação de baratas ou outras pragas urbanas, chame a Dedetizadora em Porto Alegre Bom Preço. Contamos com profissionais altamente qualificados para elaborar um controle de pragas eficiente, seguro e de qualidade para seus clientes, produtos e meio ambiente, conta com responsável técnico atuante, onde todos os trabalhos são minuciosamente analisados e controlados. Deixe uma mensagem no nosso site ou ligue para nossa central de atendimento para agendarmos uma visita dos nossos técnicos. Não cobramos taxas de visita.