Uma das situações mais desagradáveis de uma casa é o entupimento do vaso sanitário. Quando ele fica bloqueado, não insista nas descargas, porque ele vai continuar igual ou pode ainda ficar pior se a água transbordar. Mas não se preocupe, você mesmo pode resolver aqueles casos mais simples com nossas dicas de como desentupir o vaso sanitário. Saiba como:

A maioria das pessoas, geralmente, pensa que, para solucionar o problema, basta usar o desentupidor para tudo voltar ao normal. Entretanto, a técnica nem sempre resulta. Uma alternativa para os entupimentos causado por papel higiênico é utilizar detergente de louça. Esse truque é muito simples e o resultado é satisfatório.

Como desentupir o vaso

O primeiro passo é fechar a válvula que controla o fluxo de água. Depois verifique se existe ar circulando no banheiro. Se não existir, abra uma janela ou ligue um aparelho de ventilação. Esses procedimentos vão impedir que o mau cheiro se alastre na hora do desentupimento. Se o vaso estiver com muito papel higiênico, despeje um pouco de detergente líquido para que o papel encolha. Como o detergente de louça é mais pesado do que a água, ele vai deslocar-se até o lugar entupido, lubrificando tudo até desentupir.

Em seguida, adicione uma panela de água quente no vaso. Lembre-se que água não deve estar fervendo, pois pode danificar ou corroer o vaso sanitário. Se o problema não se resolver, volte a repetir todos os passos. Caso não resolva, consulte um técnico especializado em como desentupir o vaso sanitário.

Fica a dica!

–Tenha sempre uma lixeira no banheiro para o descarte adequado de papel higiênico, cabelo, absorventes, hastes flexíveis, fraldas, absorventes e outros materiais. Coloque, de preferência, bem ao lado do vaso sanitário.

Chame a Desentupidora Bom Preço

A Desentupidora em Porto Alegre Bom Preço oferece diversos tipos de serviços de desentupimentos, hidrojateamentos, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, entrega de água potável, limpeza de fossa e sucção de resíduos. Utilizamos equipamentos de qualidade, como máquinas de desentupir rotatórias e hidrojato, além de contarmos com profissionais altamente capacitados.

Na Desentupidora Bom Preço, o atendimento é 24 horas, todos os dias do ano, inclusive finais de semana e feriados. Ligue agora mesmo para nossa central de atendimento e agende uma visita técnica. O orçamento é gratuito.