A pia da cozinha é o local onde preparamos todos os alimentos e lavamos as louças. Por isso, quando acontece um entupimento é preciso resolver o quanto antes para não facilitar o acúmulo de sujeiras e a formação de bactérias. Para te ajudar nesta hora, os técnicos da Desentupidora em Porto Alegre Bom Preço separaram algumas dicas de como desentupir pia da cozinha para aqueles casos mais simples.

A primeira coisa a fazer antes de colocar em prática qualquer sugestão de como desentupir pia é identificar a causa do entupimento. São duas as principais causas para tais ocorrências: gordura e restos de comida. A primeira se aloja nas paredes das tubulações antes que possa chegar até a caixa de gordura. Já os restos de comidas vão se acumulando no sifão, mecanismo responsável por fazer a interligação entre a saída da pia da cozinha e a tubulação de esgoto.

Dicas de como desentupir pia

Nossa primeira dica de como desentupir pia com gordura já é bem conhecida por algumas pessoas. Coloque 2 colheres de bicarbonato de sódio no cano entupido e acrescente 1/2 copo de vinagre. Cubra o ralo e deixe a mistura agir por cerca de 30 minutos. A seguir, despeje água quente no ralo para liberar todas as impurezas presentes no cano entupido. Se quiser, você pode adicionar sal a mistura.

Algumas vezes o motivo do entupimento pode ser o acúmulo de detritos no sifão. Para limpá-lo você precisará de um balde para que a água e a sujeira não se espalhem. Depois tire o sifão e remova toda a sujeira acumulada, em seguida é só voltar tudo para o lugar e sua pia estará novinha em folha. Mas cuidado. Muita gente retira o sifão para fazer a limpeza, mas não recoloca da maneira correta, o que provoca vazamento.

Chame a Bom Preço

Por fim, se precisar, não deixe de contar com a ajuda de um serviço especializado no desentupimento de pia e ralos! A Desentupidora em Porto Alegre Bom Preço possui equipamentos apropriados para solucionar seu problema com maior segurança, eficiência e conforto. Através de métodos profissionais, você evita a quebra de pisos, paredes e também não danifica o cano entupido. Entre em contato conosco para esclarecer suas dúvidas ou agende uma vistoria técnica totalmente gratuita no local.