Ter que desentupir a pia da cozinha é uma tarefa bem irritante. Além de ter suas tarefas adiadas, ainda tem que aturar um cheiro horrível enquanto o desentupimento de pias não é realizado. Mas tem como desentupir pia de cozinha de maneira bem rápida! Basta seguir nossas orientações.

A dica de como desentupir pia de maneira rápida é usar os produtos que você já tem em casa. Uma combinação mágica é a mistura de bicarbonato de sódio com vinagre, de preferência branco. Essa mistura causa uma efervescência que é capaz de dissolver gordura, um dos principais responsáveis pelo entupimento no local.

Veja a seguir como desentupir pia usando bicarbonato:
1 – Coloque quatro colheres de sopa de bicarbonato de sódio no ralo da pia
2 – Aguarde um minuto e despeje uma xícara de vinagre, de preferência branco
3 – Cubra a saída do ralo com um pano de prato
4 – Após 25 minutos, a mistura liberará uma espuma e mau cheiro. Não entre em pânico. É um sinal de que pode estar dando certo.
5 – Despeje uma panela de água quase fervente na pia. Abra a torneira e observe se a água está escoando normalmente

Outras maneiras

Na hora de desentupir pia de cozinha usando o que tem, o detergente é uma boa opção. Basta aquecer cerca de 5 litros de água misturados com detergente. Para não danificar a pia espere a água esfriar apenas um pouco. Em seguida, despeje aos poucos, a mistura quase fervente no ralo. Se não funcionou, o velho e bom desentupidor de borracha poderá resolver seu problema! Deixe a pia com um pouco de água e faça pressão com o desentupidor para cima e para baixo para retirar a sujeira.

Chame a Bom Preço

Caso não tenha conseguido desentupir, mesmo seguindo essas dicas, não se preocupe: a Desentupidora em Porto Alegre Bom Preço está sempre pronta para te ajudar. Para isso, contamos com profissionais altamente qualificados em sistemas de desentupimento, limpeza de fossa, controle de pragas, higienização e muito mais. Ligue agora e solicite orçamento gratuito.