Os ralos são a primeira defesa dos encanamentos ao impedir que resíduos sólidos mais grossos entrem nas canalizações. Com o tempo, os resíduos barrados podem obstruir a passagem da água pelo cano. Felizmente, a tarefa de como desentupir ralo, seja o da pia da cozinha ou do banheiro, pode ser bem simples, se você usar os acessórios e produtos certos. Mas se ficar com alguma dúvida, chame um técnico especializado em como desentupir ralo.

No banheiro, o cabelo é a principal causa dos entupimentos. Quando penteados ou na hora da lavagem, os fios descem pelo ralo e aderem às paredes dos canos, formando com o tempo uma espécie de teia que dificulta a passagem da água. Como desentupir ralo de pia com cabelo? Simples. Faça um gancho com um arame e retire o emaranhado de fios. Essa dica de como desentupir ralo de pia também pode ser usada no tanque de lavar roupa.

Caso a obstrução seja na pia da cozinha, o mais provável é que a causa seja gordura. Para resolver o problema, o método mais simples é despejar 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio no ralo, seguido de ½ xícara de vinagre. Aguarde cerca de 15 minutos e coloque água quente. Outra dica de como desentupir ralo de pia é misturar ½ xícara de sal, ½ xícara de bicarbonato e ½ xícara de vinagre. Mexa até formar uma mistura uniforme. Remova a tampa do ralo e, seguida, despeje a mistura diretamente dentro dele.

Chame a Desentupidora Bom Preço

Nem sempre os métodos acima serão suficientes para desentupir o ralo da pia da cozinha ou do banheiro. A Desentupidora em Porto Alegre Bom Preço possui equipamentos apropriados para solucionar seu problema com maior segurança, eficiência e conforto. Através de métodos profissionais, você evita a quebra de pisos, paredes e também não danifica o cano entupido. Entre em contato conosco para esclarecer suas dúvidas ou agende uma vistoria técnica totalmente gratuita no local.