Foi ao banheiro e descobriu que a privada está entupida? Calma. A situação não é nada fora do normal e pode ocorrer por diferentes razões, como o descarte de lixo na bacia sanitária. Felizmente, alguns casos podem ser resolvidos com produtos e acessórios que sempre temos em casa. Quer aprender como desentupir vaso usando saco plástico e jornal? Veja abaixo como fazer:

Material necessário
– Jornal velho
– Saco plástico

Como desentupir o vaso

Levante apenas tampa do vaso sanitário. Coloque a sacola plástica sobre o assento do vaso sanitário. Se couber, coloque a sacola nele de forma a deixar o assento inteiramente dentro da sacola. O próximo passo é cobrir todo o assento com jornal, vedando qualquer passagem de ar. É importante não deixar nenhuma fresta livre.

Feche a tampa do vaso sobre o assento com a sacola e com o jornal. Coloque um peso sobre a tampa para garantir que o ar não sairá. Agora acione a descarga até que o vaso sanitário esteja completamente desentupido.

Como funciona

A pressão gerada com a água entrando na privada empurra o que estiver atrapalhando o fluxo de água para baixo. Como o ar não tem para onde ir por cima do vaso sanitário, ao dar a descarga o ar é obrigado a seguir junto com o fluxo de água. Isto aumenta a pressão da água na descarga e empurra o que estiver obstruindo a tubulação.

Se não funcionar

Não teve como desentupir o vaso sanitário com essa técnica? O melhor é consultar um profissional especializado. A Desentupidora em Porto Alegre Bom Preço resolve o problema rapidamente, sem causar maiores transtornos. Contamos com profissionais competentes, treinados e equipados para realizar a mais diversa gama de serviços relacionada a problemas com encanamento e elementos similares. Entre em contato com nosso atendimento que enviamos imediatamente uma equipe. O orçamento é gratuito.