Existem inúmeros produtos não tóxicos que funcionam como desentupidor de cano. Algumas fórmulas podem ser fáceis e descomplicadas enquanto outras podem precisar de um pouquinho de engenhosidade, mas ainda assim podem ser feitas de formas simples. Confira algumas receitas de desentupidor de cano que não utilizam produtos que coloquem em risco a sua segurança:

Desentupidor de cano de arame
Um arame pode funcionar como desentupidor de cano de espessura muito pequena. Para fabricá-lo, você irá precisar apenas de um fio de arame e um alicate. Pode ser um cabide de arame, basta abri-lo e esticá-lo. Após esticar o seu fio de arame da melhor maneira possível, pegue o alicate e dobre uma das pontas do fio para o seu lado oposto, formando um pequeno gancho. Está pronto o seu desentupidor de cano caseiro. Insira o gancho dentro do cano entupido, até localizar a obstrução. Puxe a sujidade grudada nas paredes do cano com o gancho, limpando a passagem da água.

Desentupidor de cano com mangueira
Outra maneira de improvisar um desentupidor de cano é usar uma mangueira de jardim. Deve ser uma daquelas com o controle de pressão da água na sua ponta. Insira sua ponta no cano entupido, com a sua válvula de pressão ajustada para a potência máxima. Vá empurrando ela até sentir que se encostou à obstrução. Então, ligue a torneira em uma força abundante.

A pressão da água sobre a sujidade no cano pode desfazer a obstrução, resolvendo seu problema com facilidade. Pode usar este método sem ter medo de causar danos as tubulações domésticas, pois o máximo que pode acontecer, é a água voltar por onde saiu.

Desentupidor de cano clássico

Desentupidores são práticos e na sua grande maioria são baratos e fáceis de conseguir, além de excelentes para resolver qualquer entupimento sem causar dano para o encanamento e peças adjacentes. Coloque o desentupidor na abertura do ralo e faça pressão para baixo de forma firme e lenta. Certifique-se de que o desentupidor vedou. O objetivo é desfazer a obstrução, além de liberar a área entupida com sucção.

Conheça a Desentupidora Bom Preço

Você pode contar com a ajuda de um serviço especializado em desentupimento dos canos. A Desentupidora em Porto Alegre Bom Preço possui equipamentos apropriados para solucionar seu problema com maior segurança, eficiência e conforto. Através de métodos profissionais, você evita a quebra de pisos, paredes e também não danifica o cano entupido. Entre em contato conosco para esclarecer suas dúvidas ou agende uma vistoria técnica totalmente gratuita no local.