Um dos ambientes mais importantes numa casa é o banheiro. Por isso, um problema como o de entupimento pode gerar um grande transtorno na rotina. Felizmente, são inúmeras as maneiras de desentupir o vaso sanitário ou os ralos. Algumas delas podem ser aplicadas por conta própria e utilizando material reciclável para criar um desentupidor.

Improvisar um desentupidor com o apoio de uma garrafa pet é bem fácil. Você vai precisar de tesoura, fita isolante, cabo de vassoura e, claro, uma garrafa PET de 2 litros. Com todos os itens necessários em mãos você deve seguir o passo a passo para construir o seu próprio desentupidor caseiro.

Passo 1
Corte a garrafa mais ou menos no meio usando a tesoura. Tente cortar um pouco acima do meio, sendo que a parte onde fica a boca da garrafa fique um pouco menor que o resto. Essa será a parte que usaremos como desentupidor.

Passo 2
Pegue a parte com a boca da garrafa e enfie o cabo de vassoura na boca. Na maioria das garrafas o cabo vai entrar bem justo e talvez não precisa de fita para segurar a garrafa. Se ficar um pouco folgado, use a fita isolante para firmar ele e garantir que ele não vai ficar escorregando.

Passo 3
Agora é hora de testar nosso desentupidor. Coloque a garrafa pet na saída de água do vaso entupido (aquela curvinha no fundo). Agora basta fazer movimentos de vai e vem até que o poder de sucção do desentupidor caseiro empurre o objeto para o encanamento e deixe o vaso funcionando normalmente.

Não deu certo?

Há sempre a opção de contratar uma empresa especializada nesse serviço, caso da Desentupidora em Porto Alegre Bom Preço, especializada no desentupimento de vaso sanitário, ralos e toda rede de esgoto. Para isso, conta com uma equipe altamente treinada e equipamentos que permitem a desobstrução de qualquer tipo de encanamento, seja ele de uso residencial, comercial ou industrial, garantindo a higiene e segurança do ambiente. Atendimento 24 horas por dia, sete dias por semana, tanto pequenas residências, como grandes empresas. O orçamento é gratuito.