Obstruções nas calhas podem ser um problema bastante sério. Muitas pessoas não têm o costume de fazer as devidas manutenções para mantê-las sempre com um bom escoamento da água. Uma falha nesse sistema pode ocasionar problemas como infiltrações e até mesmo goteiras. Quando chega neste ponto, a intervenção de uma desentupidora de calha deve ocorrer o quanto antes a fim de evitar maiores danos ao imóvel.

Calhas geralmente são obstruídas por pedaços de telhas quebradas, folhas e gravetos. Há casos em que a obstrução acontece por conta de algum pássaro morto tapando o local de escoamento da água. Fique atento: o primeiro sinal da necessidade de acionar a desentupidora de calha é a lentidão no escoamento de água. Daí a importância em estar sempre com a manutenção em dia e assim evitar qualquer impedimento no escoamento da água.

Não há um cronograma rígido para a limpeza das calhas. O importante é observar o estado das calhas e checar se há um acúmulo considerável de sujeira. Do contrário, será necessário realizar o desentupimento de calha para a retirada dos detritos. A periodicidade varia conforme a localização do imóvel. Nas casas próximas a árvores de grande porte ou a edifícios, a limpeza deve ser com maior frequência pela grande incidência de folhas e detritos eventualmente jogados pelos moradores do prédio.

O procedimento recomendado para a limpeza e desentupimento de calha é contratar uma desentupidora de calha ao invés de fazer o serviço você mesmo. Mas, para aqueles que gostam de fazer tudo por conta própria, separamos algumas dicas fundamentais para executar o desentupimento de calha com segurança. Dois dos principais fatores a serem considerados são a altura e a proximidade entre a calha e a rede elétrica, bem como a possibilidade de apoio firme da escada e o uso de sapatos com solado aderente e luvas.

Amarre uma corda no madeiramento do telhado e a prenda na sua cintura para evitar maiores danos no caso de queda. Nunca faça a limpeza e o desentupimento de calha sozinho. Tenha sempre uma outra pessoa por perto para lhe dar suporte e firmeza na escada. Retire os galhos, folhas e outras sujidades soltas na calha. Coloque todos os resíduos sólidos em um saco de lixo, pois isso evita que a calha entupa logo depois da limpeza. Com uma mangueira, enxágue a calha e confirme se ela não está mais entupida.

Chame a Desentupidora Bom Preço

Contratar uma desentupidora de calha é mais seguro para você e seu bolso. A Desentupidora em Porto Alegre Bom Preço conta com uma equipe especializada, que executa esse serviço com rapidez e eficiência. Oferecemos orçamento gratuito a qualquer dia ou hora da semana.

São 15 anos de experiência em diversos tipos de serviços de desentupimentos, hidrojateamentos, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, entrega de água potável, limpeza de fossa e entre outros. Entre em contato com nossa equipe de atendimento e agende uma visita dos nossos técnicos.