Existem algumas situações numa casa que são realmente irritantes. O entupimento da pia e dos ralos, provavelmente, estão entre as ocorrências problemáticas mais frequentes em uma residência. Muitas vezes, não é fácil saber quando chamar uma desentupidora de pia. Isso porque muitas destas situações surgem primeiro com o mau cheiro, depois provocam a lentidão da água escorrendo, e finalizam com um bloqueio total.

Com encanamentos mais estreitos e falta de cuidado durante a execução de tarefas, a ocorrência de entupimentos da pia da cozinha é mais comum do que em outros ambientes. A demora em solucionar o problema, seja chamando uma desentupidora de pia ou adotando algum método caseiro, podem aumentar o grau de entupimento na pia.

Antes de chamar a desentupidora de pia

Algumas medidas podem ser tomadas antes da chegada da desentupidora de pia. Você pode, por exemplo, colocar água quente no ralo. Se preferir, acrescente use sabão em pó ou detergente, pois eles servem como desengordurantes. Outra opção é colocar cerca de três colheres de sopa bem cheias de bicarbonato pelo buraco da pia, aguardar um minuto e jogar uma xícara de vinagre. Provavelmente, vai espumar um pouco e soltar um cheiro estranho, mas é normal. Espere meia hora para que a mistura realmente faça efeito, e então, jogue uns dois litros de água quente.

Mas é preciso cuidado. Há métodos caseiros que podem danificar as tubulações. Outra solução caseira que as pessoas recomendam é jogar soda cáustica nos ralos. Esse produto químico pode tirar até a sujeira mais grossa e deixar o cano como se fosse novo. Mas depois que passa por todo o encanamento, fica com uma textura pastosa, e impede a passagem de água e esgoto. Isso pode causar vazamentos indesejados e entupimento da caixa de gordura. Assim, o problema que foi resolvido anteriormente pode se tornar em algo maior um tempo depois.

Mudança de hábitos

Uma medida importante e que deve ser adotada é a prevenção. Um simples protetor no ralo da pia já reduz as chances de entupimento. As gorduras e óleos de cozinha devem ser descartados em sacos de plástico e colocados no lixo ou enviados para reciclagem. O ralo da pia merece atenção especial, para que se evite o entupimento. Uma dica simples para evitar entupimentos é retirar os restos de alimentos com a ajuda de um papel toalha, e somente depois, efetuar a lavagem da louça.

Desentupidora de Pia Bom Preço

A Desentupidora de Pia Bom Preço conta com técnicos qualificados e equipamentos modernos para qualquer tipo de desentupimento. A empresa dispõe de equipe para melhor atender 24 horas por dia, em qualquer parte do Rio Grande do Sul.

A Desentupidora em Porto Alegre Bom Preço é a melhor solução para tirar você e sua família do pesadelo do esgoto entupido no domingo à noite, na madrugada ou no feriado.