Depois de encarar um sério problema de entupimento em alguma parte da rede hidráulica, a última coisa que alguém quer é que ele se repita. Por isso, a Desentupidora em Porto Alegre Bom Preço preparou uma lista de cuidados que devem ser adotados para prevenir novas obstruções na pia, no vaso sanitário ou na caixa de gordura. Confira!

1 – Nunca jogue restos de comida na pia e sempre limpe os pratos sujos com papel toalha, colocando na lixeira o resto de comida antes de lavá-los para evitar o entupimento.

2 – Fios de cabelos são terríveis para entupir os ralos do banheiro. Isso porque eles são bem resistentes e se enroscam nos encanamentos. Se forem em grande quantidade, podem formar um grande empecilho para que a água passe pelo cano. Abra o ralo periodicamente e, usando luvas ou sacos plásticos em suas mãos, retire o cabelo que estiver preso no ralo.

3 – Nunca elimine o óleo de cozinha pelo ralo, pois se acumula em forma de gordura nos canos;

4 – Cuidado com a poeira, que também pode ficar acumulada na parte debaixo dos encanamentos;

5 – Escolha produtos adequados e nunca use substâncias como ácidos ou soda cáustica para limpar sua tubulação, pois podem corroer os canos;

Desentupidora em Porto Alegre

6 – Preste atenção se surgirem bolhas na água do banheiro ou mesmo se você notar um cheiro de esgoto. Isso significa que a tubulação pode estar obstruída. Se observar algum desses dois, procure ajuda especializada para resolver esse problema;

7 – Não despeje a água usada para limpar o chão no vaso sanitário. As chances de o esfregão ir junto com a água suja são proporcionalmente idênticas a dele resultar em um entupimento na privada.

8 – Coloque uma peneirinha para proteger o ralo da pia! Na hora da limpeza, basta tirá-la e despejar os resíduos na lixeira.

9 – Na hora de lavar o coador, é fundamental que você descarte a borra de café no lixo, pois este é outro motivo que causa demasiado entupimento de pias.

10 – Nada de jogar dentro da pia pedaços de plástico, papel, casca de ovo, tampa da caixa de leite, entre outros objetos;

11 – Faça revisões periódicas do encanamento com uma desentupidora em Porto Alegre. Lembre-se que prevenir é sempre mais barato.

Conte com a Desentupidora Bom Preço

Em qualquer caso de entupimento, seja ele simples ou mais complexo, não hesite em chamar um bom profissional para cuidar do caso. Os profissionais da Desentupidora em Porto Alegre Bom Preço são treinados e qualificados na resolução de qualquer problema relacionado a rede hidráulica. Para isso, contam com os melhores equipamentos disponíveis no mercado.

A Desentupidora em Porto Alegre Bom Preço também atua no segmento de hidrojateamento, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, entrega de água potável, limpeza de fossa e aluguel de máquinas pesadas. Ligue para nossa central de atendimento e solicite um orçamento.