Problemas com encanamento são um dos maiores pesadelos de uma casa. Entre os inúmeros sinais desagradáveis está o mau cheiro que se espalha pela casa. Vários problemas causam o cheiro de esgoto em um banheiro, mas alguns podem ser resolvidos facilmente. Pois esse cheiro ruim pode vir dos tubos e canos, que acumulam gorduras e bactérias que não são fáceis de limpar. Consultamos algumas desentupidoras para aprender como resolver esse problema.

O primeiro passo para tentar neutralizar o mau odor oriundo dos canos é identificando o local de onde ele está saindo. Pode ser do ralo, vaso sanitário ou da pia. Sabendo qual destes é o responsável, você terá muito mais facilidade, indo direto ao ponto para resolver a situação com as dicas das desentupidoras.

Limpeza dos ralos

Uma dica caseira é misturar 300 ml de água morna com 100g de bicarbonato de sódio e 100ml de vinagre. Mexa muito bem e jogue na pia. Fazer isso irá resolver o seu problema com o mau cheiro, neutralizando-o e ajudando a manter o cano limpo.

Verifique o ralo sifonado

O sifão impede o cheiro dos canos de retornar para o ambiente. Isso porque ele é feito para ter um pouco de água no fundo, que tampa a boca do cano que está indo para a fossa. Assim, os odores não conseguem passar.

Verifique a caixa de gordura

Outra possível origem do acúmulo de água da pia e o mau cheiro vindo do ralo é caixa de gordura, dispositivo entre o cano da pia da cozinha e a rede coletora de esgoto ou fossa. Sua função é impedir que a gordura dos utensílios se misture a água e chegue à rede de esgoto. Para realizar essa separação, a caixa de gordura deve ser limpa a cada três meses.
Entre os sinais de colapso do dispositivo está o mau cheiro e a demora da água escoar na pia. O técnico das desentupidoras deverá verificar as condições da caixa de gordura e efetuar, se for necessário, sua limpeza e desentupimento.

Desentupidoras Bom Preço

Na Desentupidora em Porto Alegre Bom Preço, você tem a certeza que contratou os melhores equipamentos operados por funcionários treinados e acostumados a todo tipo de situação, facilitando a execução do procedimento. O atendimento Desentupidora em Porto Alegre Bom Preço é permanente, incluindo finais de semana e feriado. Ligue agora mesmo que enviamos nossa equipe para orçamento gratuito.