Toda vez que lavamos a louça ou usamos a máquina de lavar lançamos no sistema de esgoto doméstico diferentes tipos de resíduos, como gordura, restos de alimentos e outras coisas mais. Antes, contudo, esse material pela caixa de gordura, que tem a função de reter óleos e gorduras, impedindo que chegue até o esgoto. Entretanto, ela precisa passar por manutenções periódicas para evitar colapsos. Em casos extremos, pode haver transbordamento ou retorno do líquido sujo pelo ralo da pia. É hora então de realizar o desentupimento de caixa de gordura.

O procedimento, em alguns casos, é simples e pode ser realizada pelo próprio morador ou empresa especializada. O primeiro passo para o desentupimento de caixa de gordura é localizar a caixa de gordura. Coloque uma luva resistente, abra a tampa da caixa e retire com uma pá um material amarelo e sólido, parecido com manteiga. Essa crosta de gordura deve ser descartada no lixo orgânico ou doada para empresas que reciclam. Após retirar todo esse material, jogue dentro dela 200 gramas de sabão em pó e 3 litros de água fervente. Limpeza concluída. Pode fechar a tampa.

Dicas pouco eficazes

Certamente alguém já lhe deu algum conselho sobre como proceder no desentupimento de caixa de gordura. Não adianta, por exemplo, despejar água fervendo no ralo para desfazer a gordura solidificada no topo da caixa. Assim que a gordura se liquefaz, ela entra na tubulação do esgoto e pode endurecer com o frio lá, causando entupimentos. Refrigerante do tipo cola também não irá ajudar no desentupimento de caixa de gordura. No máximo, ajudará a dissolver os restos de comida.

Chame uma empresa especializada

Lembre-se: adiar o desentupimento de caixa de gordura resulta em escoamento lento da água, cheiro desagradável e até mesmo o aparecimento de pragas como ratos e baratas. O ideal é contratar uma empresa especializada em desentupimento de caixa de gordura. Técnicos bem treinados e equipamentos qualificados fazem a retirada e armazenamento dos detritos, através de bombas de alta pressão capazes de um resultado satisfatório quanto à rapidez, limpeza e eficiência.

Conte com a Bom Preço

Com o apoio da tecnologia, equipamentos apropriados e especialistas nessa área, a Desentupidora em Porto Alegre Bom Preço é referência no setor. Nossa equipe utiliza equipamentos modernos que removem toda a sujeira da caixa de gordura. A empresa também atua no segmento de hidrojateamento, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, entrega de água potável, limpeza de fossa e sucção de resíduos. Confie na experiência da Desentupidora em Porto Alegre Bom Preço. Solicite um orçamento gratuito com nosso plantão permanente.