Banheiro interditado por causa de um entupimento na privada é um bem desagradável. Nessas horas, muitas pessoas costumam correr para a internet atrás de maneiras e técnicas para desentupir privada o mais rápido possível. Em alguns casos, receitas caseiras ou métodos mais simples podem desentupir privada e evitar gastar a mais com a contratação de um profissional.

Mas nem sempre, uma solução caseira para desentupir privada poderá dar fim na situação e dependendo do muito que for feito, a possibilidade de estragar o encanamento é grande. É importante que não se force muito o encanamento, quando, depois de tentar um método ou outro, o mesmo continuar entupido. E é muitas vezes nesse momento, que o morador acaba estragando o encanamento com medidas mirabolantes ou mesmo forçando com pedaço de ferro ou alguma ferramenta, o que no final das contas, acaba aumentando o prejuízo.

Receita para desentupir privada

Acha que a obstrução é simples e quer tentar desentupir privada sozinho? Uma alternativa é o bicarbonato de sódio. Ele é indicado para os casos onde a privada não está totalmente entupida, mas com vazão ineficiente de água. Coloque durante a noite 2 xícaras de bicarbonato de sódio, 1 xícara de vinagre de álcool branco e 9 colheres de detergente neutro.
Deixe agir durante toda a noite e de manhã despeje 2 litros de água quente. Aguarde alguns minutos antes de dar a descarga. Uma outra alternativa é jogar um pouco de água sanitária no vaso, esperar cerca de três horas e depois dar descarga.

Técnica do jornal

Cubra o assento do vaso com um saco de lixo ou com papel filme. Certifique-se de que não restou nenhum espaço aberto para a passagem de ar. Depois, feche a tampa e coloque um peso em cima da tampa do vaso e acione a descarga por cerca de 30 segundos.
Um simples desentupidor convencional pode dar conta do recado. Ele precisa, contudo, ser flexível e com ventosa adequada para desentupir privada. Prefira os modelos clássicos, que proporcionam um selo de sucção melhor ajustado ao sifão. Também é necessário que haja uma boa quantidade de água dentro do vaso.

Chame a Desentupidora Bom Preço

Conte com o atendimento da Desentupidora em Porto Alegre Bom Preço. Por meio de equipamentos tecnológicos modernos, nossa equipe é capaz de identificar o local exato do entupimento, realizando o serviço de forma menos intrusiva possível, garantindo o conforto e a comodidade dos moradores ou trabalhadores do local.

A Desentupidora em Porto Alegre Bom Preço realiza o desentupimento preventivo e corretivo, manejo de pragas, hidrojateamento, purificação de reservatórios d’água, vídeo inspeção e muito mais! Não importa a hora que você precisar, entre em contato com a nossa central que teremos prazer em lhe atender. O orçamento é gratuito.