Um ralo entupido é, talvez, o problema mais comum de ocorrer num imóvel. Os principais culpados costumam ser os fios de cabelo, gordura e sabão, mas eles podem ficar obstruídos por uma variedade de razões. A pia do tanque, por exemplo, geralmente fica entupida com poeira, fibras das roupas ou pelos de animais. Hoje vamos mostrar como desentupir ralo de pia de maneira rápida e simples.

Cabelo, especialmente cabelos longos, é geralmente a causa mais comum de um ralo entupido em residências. Durante a lavagem, os fios descem pelo ralo e grudam em qualquer coisa áspera ao longo do interior dos tubos, aglomerando-se e dificultando a passagem da água. Como desentupir ralo de pia com cabelo? Fácil. Faça um gancho em forma de J com um arame e retire o emaranhado de fios. Essa dica de como desentupir ralo de pia também pode ser usada na pia do tanque.

Caso seja na pia da cozinha, a gordura é a grande vilã. E, para combatê-la, o método mais simples e eficaz é jogar água quente pelo ralo. Ele vai dissolver os resíduos e liberar o fluxo. Mas se a causa do entupimento na pia for pedaços de alimentos, pode-se utilizar um desentupidor de ralos tradicional ou remover o sifão da pia. Em casos mais complicados a melhor coisa a ser feita é contratar uma desentupidora para solucionar o problema.

Como desentupir ralo de pia

A água quente ajuda bastante a desentupir ralo de pia quando combinada aos ingredientes corretos. Experimente colocar duas colheres de fermento em pó e despejar a água quente logo em seguida. O efeito efervescente irá desobstruir o cano e liberar a sujeira grudada nas paredes do encanamento. Colocar detergente dentro do cano e depois água fervente resolve o problema de entupimento caso a pia e o sifão estejam sem água. Em alguns casos mais simples apenas a água quente é capaz de resolver o problema.

Como prevenir

Mas melhor que saber como desentupir ralo de pia é não entupi-los, correto? Para isso, você deve adotar os seguintes hábitos:
– Evite pentear os cabelos durante o banho ou na pia do banheiro;
– Retire toda gordura dos utensílios com um guardanapo de papel antes de lavá-los na pia da cozinha;
– Caso tenha animais de estimação procure retirar todo pelo da roupa antes de lavá-las no tanque.

Chame a Bom Preço

Por fim, se precisar, não deixe de contar com a ajuda de um serviço especializado para desentupir pias e ralos! A Desentupidora em Porto Alegre Bom Preço possui equipamentos apropriados para solucionar seu problema com maior segurança, eficiência e conforto. Através de métodos profissionais, você evita a quebra de pisos, paredes e também não danifica o cano entupido. Entre em contato conosco para esclarecer suas dúvidas ou agende uma vistoria técnica totalmente gratuita no local.