A função do encanamento é conduzir a água e outros resíduos de forma segura e sem desperdício. Por isso, qualquer problema na tubulação acarreta em sérios problemas. No caso da rede de esgoto, os grandes responsáveis pelo entupimento são a falta de informação e o uso inadequado. Você sabe como desentupir encanamento e evitar novos problemas?

Identificar a causa do entupimento é importante para saber como desentupir encanamento. Se o motivo for fios de cabelo, um gancho improvisado com um cabide poderá te ajudar. Mas tenha cuidado para não perfurar o encanamento e provocar um vazamento. Descarte qualquer tentativa que envolva soda cáustica e afins.

Como desentupir encanamento com vinagre

Uma excelente forma de como desentupir encanamento sem precisar de muito esforço físico nem precisar desmontar o cano ou sifão é utilizando uma mistura de bicarbonato e vinagre. A combinação causa uma forte efervescência que é capaz de desgrudar placas de gordura e outros dejetos que podem estar obstruindo o cano.

Basta colocar 2 colheres de bicarbonato dentro do cano entupido e logo depois jogar vinagre. Quando a mistura começar a efervescer cubra o cano com um pano quente e deixe agir por 25 minutos. Logo após jogue água quente para terminar o trabalho.

Vistorias preventivas

Para diminuir os impactos (ou eliminar a necessidade) de uma intervenção de emergência, o melhor é prevenir do que remediar. Portanto, não demore a fazer o trabalho de vistoria nas suas tubulações, para evitar problemas nos encanamentos. Ralos e pias, por exemplo, devem ser mensalmente checados para tirar o excesso de gordura e outros resíduos, que tendem a resultar no acúmulo de água, danos nos canos e infiltrações nas suas paredes.

É preciso também tomar cuidado para não despejar pelo ralo produtos de limpeza corrosivos ou líquidos muito gordurosos, muito menos elementos sólidos como restos de comida ou sacos plásticos e embalagens.

Como desentupir encanamento de forma segura

O melhor é contar com a ajuda profissional de uma desentupidora de canos. A principal técnica utilizada é a do hidrojateamento, que consiste na limpeza por meio de jateamento com água através de um caminhão de alta pressão em tubulações de diâmetros maiores de alta qualidade e resistência.

Chame a equipe da Bom Preço

A Desentupidora Bom Preço conta com profissionais competentes, treinados e equipados para realizar a mais diversa gama de serviços relacionada a problemas com tubulações e elementos similares. Atendemos em todo o Rio Grande do Sul, incluindo o litoral. Nossa equipe está sempre 24 horas a disposição para evitar transtornos com entupimentos. Também oferecemos serviço de controle de pragas e entrega de água potável.

Fale com nossa central de atendimento e agende uma visita de nossa equipe técnica. O orçamento é gratuito.