Lavar a louça com a pia entupida é bem difícil pela lentidão com que a água escoa pelo ralo. Quando isso acontece a tendência é só piorar. Diante do inevitável, a melhor solução de como desentupir pia é usando produtos menos agressivos, como vinagre, sal e bicarbonato. A combinação dos três produtos é muito eficaz, e também pode ser usada para desentupir o ralo do banheiro. Siga o nosso passo a passo de como desentupir pia e livre-se desse tipo de aborrecimento:

1. Primeiramente, esvazie a pia. Pegue um desentupidor tradicional, daqueles de borracha que você encontra no supermercado, e faça uma boa pressão no ralo para mandar embora possíveis resíduos sólidos;
2. A seguir, faça uma mistura de ½ xícara de sal refinado e ½ xícara de bicarbonato de sódio e jogue tudo no ralo;
3. Logo em seguida jogue no ralo 1 xícara de vinagre branco morno;
4. Tape o ralo com um pano velho porque esta mistura vai diluir as gorduras acumuladas no ralo e ao longo do sifão, causando efervescência. O pano vai evitar que resíduos sejam jogados para fora do ralo. Aguarde cerca de meia hora.
5. Para finalizar, despeje no ralo uma chaleira de água fervente.

Como desentupir pia limpando o sifão

Se depois dessa operação o problema persistir, a outra opção de como desentupir pia é limpar o sifão, responsável por conectar o ralo com a tubulação. Sua função nas pias e lavatórios é impedir que os gases e o mau cheiro do encanamento voltem para dentro de casa.
1 – Coloque um um balde abaixo do cano para aparar a sujeira e a água que sairão.
2 – Abra o copo do sifão (a parte de baixo) e efetue a limpeza do seu interior.
3 – Coloque de volta no lugar se certificando que está bem preso para não acontecer vazamentos durante o uso normal da pia.

Ligue para a Desentupidora Bom Preço

A pia continua com problema? Chegou a hora de chamar a Desentupidora em Porto Alegre Bom Preço. Com profissionais especializados e equipamentos modernos, ela realiza qualquer tipo de desentupimento. Ligue agora mesmo e agende uma visita dos nossos técnicos. O orçamento é gratuito.