Tem coisa mais chata do que chegar em casa, ir cozinhar e descobrir que a pia está entupida? Quando isso acontece a tendência é só piorar. Quando lavamos a louça, por mais que usemos uma proteção, um pouco de comida sempre acaba indo pelo ralo. Com o tempo, os tradicionais desentupidores de pia, aqueles para pressionar o ralo, deixam de funcionar, e os produtos químicos à base de soda são perigosos de manusear e ainda prejudicam o meio ambiente. Diante do impasse sobre como desentupir pia de cozinha, a melhor solução é fazer essa operação usando produtos que não agridam a natureza.

Uma maneira natural e fácil de resolver o problema é despejar 1/2 xícara de bicarbonato de sódio seguido de 1/2 xícara de vinagre branco. Utilize um pano velho para tapar o ralo e deixe ficar tapado durante cerca de 30 minutos. Despeje água quente para finalizar a limpeza e dissolver a solução. Outra opção ecológica para desentupir pia de cozinha implica colocar 2 colheres de sopa de fermento em pó no ralo e despejar uma panela de água quente por cima. O resultado é um efeito efervescente que desobstrui o cano, limpando-o de forma eficaz.

Se não resolver consulte uma desentupidora de pia, pois o problema pode ser mais sério. Boa parte dos entupimentos ocorrem devido ao excesso de sujeira acumulada no sifão, peça que serve justamente para evitar tais ocorrências. Retirando a gordura e, com muito cuidado, limpando por dentro e por fora, você pode garantir a qualidade do fluxo de água por muito mais tempo. Como desentupir pia de cozinha exige conhecimentos hidráulicos e equipamentos específicos para desentupir sem danificar tubulações, o ideal é contratar uma empresa para executar esse tipo de serviço.

Felizmente, são inúmeras as dicas de como prevenir e como desentupir vaso sanitário. Elas serão eficazes conforme a gravidade do problema. Porém, para evitar de a pia entupir constantemente o melhor ainda é investir na prevenção. Por isso, não jogue no ralo restos de óleo nem de comida. Ambos podem ter outro destino muito mais ecológico. Existem locais que recebem o óleo para reutilizá-lo em diferentes fins. Já alguns restos de comida, como frutas e verduras, podem se transformar num excelente adubo por meio de compostagem.

A Desentupidora em Porto Alegre Bom Preço possui profissionais altamente qualificados, uma excelente estrutura que permite atender empresas, condomínios ou residências de qualquer tamanho. São mais de 20 anos de experiência em serviços de desentupimento, hidrojateamento, limpeza e impermeabilização de caixa d’água, controle de pragas e transporte de resíduos. Ligue para (51) 3093-1363 e agende uma visita de nossa equipe técnica.