Quem nunca passou por qualquer transtorno provocado por entupimento do vaso sanitário? Muitas vezes, ele dá pelo uso incorreto do acessório, que acaba funcionando como uma lixeira, sendo alvo de descarte de papel higiênico, absorventes, fraldas e outros objetos. Seja na nossa casa ou num estabelecimento comercial, a situação desperta repulsa em qualquer um que precise usar o banheiro. Como desentupir vaso sanitário nesta situação?

Quando esse tipo de problema acontece, o mais recomendado é contatar profissionais especializados, para que processos adequados sejam realizados e o vaso seja corretamente desentupido. Nas situações mais simples, você pode testar algumas soluções caseiras de como desentupir vaso sanitário.

Métodos caseiros

Você pode, por exemplo, utilizar um desentupidor de forma arredondada, modelo bastante eficaz em vasos sanitários. Atenção: o desentupidor só funcionará se houver água suficiente para cobrir a sucção da borracha. Caso isso não funcione, outra opção é usar uma mangueira que possa desobstruir a passagem. Água quente e sabão em pó também costuma funcionar em alguns casos.

Nem tudo funciona
Porém, algumas técnicas caseiras de como desentupir vaso sanitário podem não funcionar. Se a água não desceu toda, escoou lentamente ou se encheu até quase transbordar, é hora de chamar uma empresa especializada em desentupimento de vaso sanitário. Há situações em que o problema pode estar localizado no encanamento de saída de esgoto. Por isso, usar métodos caseiros podem até danificar a tubulação e aumentar consideravelmente o transtorno proporcionado pelo entupimento.

Trabalho profissional

Profissionais de uma desentupidora sabem como desentupir vaso sanitário aplicando diferentes técnicas. A mais eficiente é a do hidrojateamento, executado por água e uma bomba de alta pressão. Ele remove os detritos através de um hidrojato, gerado por pela bomba de alta pressão, produtora de uma vazão de mais de 200 litros de água por minuto. O sistema de hidrojateamento atua tanto no decapeamento como na higienização do local.

Ligue para a Bom Preço

Agende uma avaliação com a Desentupidora em Porto Alegre Bom Preço. Contamos com profissionais competentes, treinados e equipados para realizar a mais diversa gama de serviços relacionada a problemas com encanamento e elementos similares. Entre em contato com nosso atendimento que enviamos imediatamente uma equipe. O orçamento é gratuito.