Entupimento no vaso sanitário é um verdadeiro transtorno. Mau cheiro e água quase transbordando são alguns dos incômodos gerados por esse problema. Existem inúmeras dicas na internet sobre como desentupir vaso sanitário. Algumas são fáceis de tentar, já outras só fazem as pessoas perderem tempo ou agravar ainda mais o problema. Listamos alguns dos métodos mais usados para o desentupimento de vaso sanitário e sua confiabilidade. Mas lembre-se: o melhor é sempre chamar uma empresa especializada em desentupimento, pois o barato pode sair bem mais caro.

Antes de lhe mostrar algumas dicas de como desentupir vaso sanitário é fundamental falar das causas de obstruções. São muitos os fatores que podem favorecer seguidos entupimentos no seu banheiro, desde a escolha de um vaso sanitário inadequado a problemas no encanamento. Contudo, um dos principais motivos que leva a privada a entupir é o descarte de papel higiênico, absorventes e outros produtos não reutilizáveis dentro da privada. Não esqueça então: lugar de lixo é na lixeira, não no vaso sanitário.

Entre as inúmeras medidas citadas sobre como desentupir vaso sanitário destacamos as que não utilizam produtos químicos. Para os casos onde a privada não estiver cheia de água despeje uma solução de detergente e água quente na privada. Evite esquentar a água demais, senão poderá estragar a cerâmica. Outra alternativa é a água sanitária. Basta despejar uma garrafa no vaso sanitário e aguardar cerca de três horas antes de dar a descarga. Esse método, no entanto, não é eficaz para casos de entupimento por panos e plásticos.

Outra indicação popular de como desentupir vaso sanitário está o refrigerante do tipo cola, que também não se mostra eficaz em obstruções causadas por panos e fios de cabelo. Nunca use substâncias como ácidos ou soda cáustica. Além de não resolver o problema, estes produtos podem gerar problemas como de corrosão e infiltrações nas tubulações.

Como dissemos anteriormente, a melhor dica de como desentupir vaso sanitário é chamar um profissional especializado. Entre em contato com a Desentupidora em Porto Alegre Bom Preço, empresa que conta com uma equipe altamente especializada e equipamentos modernos que resolvem o entupimento rapidamente e com o mínimo de sujeira. Atendemos 24 horas por dia, sete dias por semana, tanto pequenas residências, como grandes empresas. O orçamento é gratuito. Entre em contato pelo fone (51) 3093-1363.