Entupimentos no vaso sanitário com sabonete não são incomuns, principalmente para quem tem criança em casa. Felizmente, esta é uma situação que pode ser facilmente resolvida. A primeira dica de como desentupir vaso nessa situação é verificar se o sabonete ainda não desceu pela descarga. Se ele ainda estiver em uma posição que seja possível pegá-lo. Lembre-se de colocar uma luva antes de enfiar a mão na privada. Outra opção é inserir um arame no cano e cuidadosamente tentar retirar o objeto.

A segunda dica de como desentupir vaso é utilizar água quente para derreter o sabonete que está preso à tubulação ou encanamento. Ou então experimente usar um desentupidor manual para deslocar o sabonete de dentro do vaso sanitário entupido. Coloque o copo de borracha do desentupidor sobre o cano e aperte-o para baixo e para cima, rapidamente, umas 12 vezes. Não fique desanimado caso isso não funcione.

Nossa última dica de como desentupir vaso entupido com sabonete consiste em vedar a privada, tapando toda a abertura do vaso até que o ar não saia mais. Cubra o assento do vaso com jornal ou com plástico filme. Certifique-se de que não restou nenhum espaço aberto para a passagem de ar. Depois, feche a tampa, sente-se em cima da tampa do vaso e acione a descarga por cerca de 30 segundos. Essa ação cria um vácuo e faz pressão forçando para baixo, desentupindo o vaso.

Ligue para a Desentupidora Bom Preço

Caso isso não resolva seu problema, provavelmente o caso é um pouco mais sério. Não ínsita ou pode acabar piorando o entupimento. O ideal é procurar imediatamente uma empresa ou um profissional que saberá como desentupir vaso sanitário.

A Desentupidora em Porto Alegre Bom Preço está há mais de 15 anos no mercado, com diversos tipos de serviços de desentupimentos, hidrojateamentos, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, limpeza de fossa, entrega de água potável e sucção de resíduos. Nossa empresa exerce seus serviços com o orçamento completamente gratuito 24 horas por dia, 7 dias por semana.