Os ralos têm a função de dirigir as águas usadas para o sistema de esgoto. Para isso, estão presentes em áreas de serviços, banheiros, terraços e outros pontos onde a água precisa ser escoada. Todos os ralos contam com um sistema de proteção que evita que detritos maiores caiam em seu interior. Essa proteção é feita por grelhas de metal ou plástico e por uma peça chamada sifão. Mesmo assim, pode ocorrer obstruções com fios de cabelos, resíduos de sabonete, grampos e outros pequenos objetos que caem, por exemplo, nos ralos da pia ou do chuveiro. Os primeiros sinais de que você logo precisará de uma desentupidora de ralo são mau cheiro e transbordamento de água.

Um ralo obstruído pode trazer consequências desagradáveis tanto para residências quanto para estabelecimentos comerciais e industriais, como inundações e proliferação de bactérias. Adiar o desentupimento de ralos externos pode causar inúmeros transtornos, principalmente em condomínios. O entupimento de ralos causa inundação das áreas comuns e o prejuízo financeiro pode ser elevado. No caso de alguma garagem subterrânea ficar inundada, muitos moradores poderão perder seus automóveis. Por isso, não se esqueça de sempre fazer uma revisão do sistema de drenagem de água do imóvel com uma desentupidora de ralo. Essa é a melhor forma de conter os alagamentos durante as fortes chuvas do verão.

Alguns casos de entupimento nesse sistema de escoamento podem ser solucionados de maneira rápida e caseira. No entanto, a primeira recomendação de uma desentupidora de ralo é não utilizar arames ou similares para tentar desobstruir o encanamento, pois pode causar sérias perfurações nos canos. Evite ainda jogar produtos químicos nos ralos, eles podem corroer as tubulações. Dependendo do tipo de encanamento, a melhor saída é chamar uma empresa profissional. Muito mais do que ter instrumentos de proteção, uma desentupidora de ralo conta com pessoas qualificadas para desempenhar esta função.

Mudança de hábitos

– Cuide para que sujeiras e restos de comida não sejam dispensados nos ralos.
– A limpeza e desentupimento de ralos externos, assim como de calhas e condutores, deve ser feita periodicamente.
– Não limpe escovas de cabelo na pia ou no chuveiro.
– Não jogar fio dental ou cotonetes nos ralos.
– Coloque protetores de ralos. Eles diminuem a quantidade de detritos que entram na tubulação.
– Nada de despejar óleo de cozinha usado no ralo da pia.

Ligue para a Bom Preço

A melhor maneira de sanar problemas no sistema de escoamento é procurar uma desentupidora de ralo especializada e assim evitar maiores transtornos. Agende uma visita com a Desentupidora em Porto Alegre Bom Preço, empresa que é referência neste segmento e com atuação em todo o Rio Grande do Sul. Trabalhamos com orçamentos gratuitos, 24 horas por dia, incluindo domingos e feriados. Ligue para nossa central de atendimento e solicite um orçamento.