Basta surgir um sinal de entupimento no vaso sanitário que você já sai correndo atrás daquele velho desentupidor de borracha para resolver o problema. Ou então recorre a dicas facilmente encontradas na internet, como a da garrafa PET, da bola de praia ou do jornal. Contudo, há casos em que somente a intervenção de uma desentupidora de vaso sanitário é capaz de resolver a situação, já que conta com profissionais treinados e maquinários especiais para esse serviço.

As máquinas utilizadas por uma desentupidora de vaso sanitário são desenvolvidas especialmente para a desobstrução do local, procurando sempre manter a integridade das tubulações, de modo a evitar danos no local. Os dois principais equipamentos usados é o hidrojateamento e o maquinário rotativo. No primeiro, o desentupimento é realizado através da pressão que a água exerce. Este serviço é realizado com caminhão ou estação fixa de trabalho equipado com reservatório de água, sendo alta pressão ou vazão, dependendo do tipo de obstrução. O hidrojateamento pode ser usado do desentupimento de vasos sanitários domésticos até limpeza de maquinário de grande porte das indústrias.

Já o maquinário rotativo, popularmente conhecido como roto rooter, realiza o desentupimento através de movimentos giratórios de um cabo inserido na tubulação, fazendo com que os dejetos que estejam dificultando o bom funcionamento do encanamento se desprenda das paredes. São três os modelos de máquina desentupidora rotativa: a K-50 (de pequeno porte, é ideal para pias, ralos e duchas), K- 500 (de porte médio, muito utilizada na desobstrução de privadas, rede de esgoto e rede pluvial) e a K-1500 (de grande porte, ideal para grandes complexos industriais. Esta máquina foi feita para o serviço pesado, embora seja leve e eficiente).

Máquina rotativa

O tipo de ponteira a ser usada máquinas rotativas usadas por uma desentupidora de vaso sanitário é um diferencial. Sua escolha varia conforme o tipo de entupimento. A ponteira de 4 lâminas é usada para a desobstrução de objetos mais duros, como raízes, cimento e plástico, pois o fio dela consegue cortar e perfurar os objetos que causam o entupimento. Já as ponteiras espirais são utilizadas para desobstrução primária do entupimento, abrindo espaço na tubulação, além de servir para identificar os tipos de resíduos causadores do entupimento.

A ponteira cortadora C é utilizada em máquinas roto rooter para a desobstrução de gordura em encanamentos de pias e tanques, pois seu formato em C permite a ”raspagem” da tubulação. Nos casos mais simples as indicadas são as ponteiras retas (indicada para a desobstrução simples do encanamento), espadas ou flecha – estas duas conseguem limpar a tubulação de materiais maleáveis, como terra.

Desentupidora de vaso sanitário Bom Preço

Todas essas técnicas requerem experiência e treinamento de uma desentupidora de vaso sanitário para sua aplicação. Confie na experiência da Desentupidora em Porto Alegre Bom Preço. Nossa equipe utiliza equipamentos modernos que removem toda a sujeira da tubulação sem que seja necessário quebrar pisos ou azulejos. Nossos técnicos são qualificados para executar o serviço de forma limpa e segura aos nossos clientes, inclusive aqueles em que houver a necessidade de remoção do vaso sanitário para a desobstrução total. Solicite um orçamento gratuito com nosso plantão permanente.