Tudo começa com a água da pia que não escoa facilmente. Em seguida, sua casa começa a exalar um cheiro nada agradável vindo lá da área de serviço. Mais precisamente da caixa de gordura, aquele pequeno tanque que retém a gordura lançada na pia ou presente na louça e nas panelas das casas e restaurantes. É hora de providenciar a limpeza e desentupimento de caixa de gordura.

Para isso, a pia não deve estar em uso. A recomendação é utilizar luva e avental. A limpeza de caixa de gordura consiste em coletar o material amarelado e sólido (tipo manteiga) contido no dispositivo, colocando-o em saco plástico resistente. O descarte pode ser feito no lixo doméstico. Os resíduos de limpeza da caixa de gordura nunca devem ser jogados no vaso sanitário, pois a limpeza terá sido em vão e ainda poderá causar entupimento da rede do imóvel.

Nada de utilizar na limpeza ou desentupimento de caixa de gordura produtos como desentupidores químicos pois, além de corroerem o concreto, tubulações e anéis de vedação hidráulica, provocam danos ao meio ambiente. Caixas de gordura não devem ser higienizadas por quem não domina a técnica de manuseio correto do equipamento, pois é alto o risco de danificar a estrutura da caixa ou provocar o mau funcionamento a partir da tentativa de limpeza incorreta. Se por um motivo ou por outro você não puder ou quiser fazer a limpeza você mesmo, contrate uma empresa especializada em desentupimento de caixa de gordura.

O desentupimento de caixa de gordura, principalmente a de cozinhas industriais, requer a utilização de equipamentos de bomba de alta pressão que devem ser operados por técnicos especializados. Há desentupidoras qualificadas com profissionais capacitados que realizam uma completa verificação e limpeza também de ralo, sifão e canos integrados a caixa de gordura, além de certificar-se do correto descarte dos resíduos retirados do recipiente de forma que não sejam lançados em local inapropriado que possa prejudicar o meio ambiente.

É importante verificar as condições da caixa de gordura com frequência. Vale salientar que, dependendo do tamanho, a sua limpeza deverá ser realizada quinzenalmente ou pelo menos uma vez a cada três meses, dependendo do imóvel e do ritmo da cozinha. Por exemplo, a demanda de uma casa é diferente daquela adotada em um prédio ou em um restaurante. Qualquer descuido pode gerar entupimentos e vazamentos. Lembre-se que retirar dejetos e resíduos oleosos nas tubulações do sistema é muito mais difícil do que uma periódica limpeza de caixa de gordura.

Se você perceber qualquer sinal de que a sua caixa de gordura está precisando de limpeza ou não lembra da última vez ela ocorreu, uma boa dica é chamar a Desentupidora em Porto Alegre Bom Preço. Com profissionais competentes e equipados, ela atende a todo o Rio Grande do Sul. Oferecemos diversos tipos de serviço de desentupimento, hidrojateamento, controle de pragas, limpeza de caixa d’água e entrega de água potável. Solicite orçamento completamente gratuito 24 horas por dia, 7 dias por semana. Entre em contato pelo (51) 3093-1363 e agende uma visita técnica.