A primeira reação ao nos depararmos com um problema de entupimento é se perguntar como isso foi acontecer. A segunda, com certeza, é como resolver o problema. Às vezes a solução pode ser simples, mas em outras será preciso contar com a ajuda de uma empresa especializada no desentupimento de canos, como a Desentupidora em Porto Alegre Bom Preço. Existem muitas fórmulas mirabolantes para o desentupimento de canos, mas nem sempre tudo que falam é verdade. Mas como saber o que é falso e verdadeiro? Confira abaixo:

Resto de sabonete entope o cano? Verdade. Assim como cabelo e outros resíduos que passam pelo ralo, resto de sabonete pode entupir a tubulação. O lugar certo para jogar esses materiais é no lixo.

Arame ajuda a desentupir? Verdade. Porém, o desentupimento de canos com arame requer cuidado e deve ser feita por um especialista, para evitar que ele danifique o cano ou até cause um vazamento.

Despejar gordura no ralo da pia pode entupir o cano? Verdade. A gordura é a principal motivo para desentupimento de canos. Além de obstruir a tubulação, ela prejudica e polui a água, dificultando o trabalho realizado nas estações de tratamento.

Jogar papel higiênico no vaso sanitário pode causar entupimentos? Verdade. Em muitos países, não se coloca lixo no banheiro. Isso porque o papel higiênico é biodegradável e pode ser jogado, em pouca quantidade, no vaso sanitário. No Brasil, ainda é preciso verificar na embalagem se o papel é biodegradável antes de jogá-lo no vaso, para evitar entupimento de cano e do vaso sanitário.

Água quente ajuda no desentupimento de canos? Depende. A água quente auxilia no processo de desentupimento de canos se jogada com bicarbonato de sódio. Mas é preciso deixar o produto agir por 20 minutos antes de jogar a água.

Pó de café é ótimo no desentupimento de canos. Falso. Jogar pó de café no ralo é pedir por um entupimento. Cascas de legumes e frutas, borra de café (pó), palitos de fósforo, pequenos pedaços de embalagens de plástico e grãos de arroz e feijão são alguns dos ingredientes que barram a passagem da água causando o entupimento.

Soda cáustica pode corroer o cano? Verdade. Nunca use substâncias como ácidos ou soda cáustica na tentativa de desentupir cano entupido. Além de não resolver o problema, estes produtos podem gerar problemas como de corrosão e infiltrações nas tubulações.

E não se esqueça que você pode sempre contar com o serviço de desentupimento de cano da Desentupidora em Porto Alegre Bom Preço. Ligue para nosso plantão permanente de atendimento e agende uma visita técnica gratuita, ou se preferir deixe uma mensagem aqui que entraremos em contato.