O velho e tradicional desentupidor de borracha não é o único a lhe auxiliar na hora de desentupir vaso sanitário. Objetos e substâncias que você certamente tem em sua casa podem ajudar na hora de resolver uma das situações mais comuns de ocorrer numa casa. Ficou interessado? Descubra então como usar itens de casa para desentupir vaso sanitário sem desentupidor.

Antes de mais nada, é necessário descobrir a origem do problema. O que causou o entupimento do vaso sanitário? Excesso de papel higiênico, algum brinquedo ou objeto pequeno, detritos orgânicos? Identificar a causa do problema será útil na hora desentupir o vaso sanitário.

No caso de matéria orgânica, seu primeiro aliado é o detergente líquido usado para lavar louça. Para isso, jogue cerca de 50ml dentro do vaso. O detergente pode quebrar a gordura dentro do entupimento, da mesma forma que ele dissolve o óleo na pia da cozinha. Você pode substituir o detergente por xampu ou sabão em pó. Derrame 1 litro de água quente no vaso para ativar o detergente. Espere 20 minutos e dê a descarga.

Não funcionou? Derrame então cerca de meio litro de água sanitária no vaso. Adicione uma xícara de sabão em pó. Espere 10 minutos para a reação dos produtos e então dê a descarga. Use esse método se o vaso estiver muito cheio ou se você achar que o entupimento é muito grande.

Outra maneira de desentupir vaso é dar a descarga vedando completamente a entrada de ar. Para isso, cubra o assento do vaso com um saco de lixo ou com plástico filme. Certifique-se de que não restou nenhum espaço aberto para a passagem de ar. Baixe a tampa, sente-se em cima e acione a descarga por cerca de 30 segundos.

Nossa última dica para desentupir vaso sanitário é refrigerante de cola. Isso mesmo. Aquela famosa marca de refrigerante pode ajudar a desentupir vaso. Para isso, agite bem uma garrafa de 2 litros para criar pressão do gás e derrame tudo dentro do vaso. Ao contrário do que se pensa, a bebida não desentope por ser corrosiva, mas sim por estar sob pressão do gás. Numa escala de eficiência de 1 a 10, essa técnica recebe a média 4.

Chame um profissional

Se nenhuma dessas opções funcionar, o melhor é chamar um técnico pois poderá ser um problema bem maior e uma obstrução mais profunda. A Desentupidora em Porto Alegre Bom Preço dispõe de profissionais competentes, treinados e equipados para realizar a mais diversa gama de serviços relacionada a problemas com encanamento e elementos similares. Entre em contato com nosso atendimento que enviamos imediatamente uma equipe. O orçamento é gratuito.