O entupimento em vasos sanitários é um dos transtornos mais comuns relacionados à tubulação residencial ou industrial. Isso acontece, pois, muitas pessoas tem o costume de descartar papel higiênico no vaso sanitário, o fazem inclusive por longos períodos sem ter problemas, até um dia em que entope. Quando isso acontece surge a dúvida sobre o que usar para desentupir vaso sanitário.

Em casos de entupimento de vaso sanitário por papel higiênico o melhor é optar por métodos que utilizem pressão, assim forçando para que o papel desça pela tubulação do esgoto. Entretanto, as soluções mais utilizadas para desentupir vaso sanitário, como Diabo Verde e soda cáustica, não têm o efeito esperado. Isso porque são produtos elaborados para dissolver compostos orgânicos e gorduras. O papel higiênico molhado até irá se dissolver mas demora muito mais.

O que usar para desentupir vaso sanitário?

A primeira coisa que que poderá tentar para desentupir o vaso sanitário é jogar um balde de água cheio. Isso fará com que a própria água faça com que o papel se desprenda e desça. Caso não surta efeito, há outras duas alternativas a serem tentadas antes de chamar um profissional.

Um deles é o tradicional desentupidor de borracha. A ferramenta é uma grande amiga na hora de buscar o que usar para desentupir vaso sanitário. É recomendável sempre ter um em sua residência, pois ele pode resolver diversas obstruções de maneira rápida e barata. Seu uso é simples e fácil. Basta colocar a parte de borracha dentro da bacia e, com movimentos curtos, empurrar a água para dentro do vaso. A pressão fará com que a obstrução seja empurrada e a tubulação liberada.

Se ainda assim não houver resultados poderá utilizar técnicas com a do saco de lixo ou plástico filme. Tudo o que precisa fazer é colocar o saco de lixo na tampa do vaso para vedar qualquer entrada de ar. Se for usar plástico filme, enrole-o na tampa para realizar a vedação. Dê a descarga e aguarde alguns segundos. O vácuo criado pela falta de ar vai empurrar a água com mais força, forçando também a obstrução a descer pelo cano.

Caso não tenha resultados positivos, considere a possibilidade de haver mais algum objeto no vaso, o que fará necessário a contratação de um profissional.

Chame a Desentupidora Bom Preço

A Desentupidora em Porto Alegre Bom Preço utiliza produtos e equipamentos eficientes no desentupimento de vaso sanitário. Dispomos de equipes de plantão altamente treinadas para executar qualquer tipo de serviço de obstrução. Nosso objetivo é executar serviços com seriedade, agilidade, garantia e, é claro, limpeza e qualidade.

Não importa o tamanho do problema, grande ou pequeno, a Desentupidora Bom Preço resolve resolver com total profissionalismo, eficiência e rapidez. Ligue agora e solicite orçamento gratuito.