A técnica de desobstrução com hidrojato é considerada ecologicamente correta por não utilizar produtos poluentes e agentes químicos. O equipamento, que pressuriza a água até 45.000 psi e faz com que ela passe por um bocal especial, possibilita um jato d’água com pressão ultra elevada, removendo objetos que estejam impedindo o fluxo de água pelas tubulações.

Entre as vantagens deste método está a capacidade de pontos do encanamento que outros não conseguem. E sem causar nenhum dano à tubulação. Não importa a circunferência do cano, o equipamento de hidrojato pode ser ajustado para caber em espaços pequenos ou maiores, dependendo da necessidade. O hidrojateamento pode ser usado com segurança, rapidez e perfeição na desobstrução de esgotos primários e secundários, galerias e canais.

A utilização da água pressurizada concentrada em fortes jatos limpa facilmente sujeiras incrustadas em pisos, fachadas e superfícies. Isso possibilita que o hidrojato seja também aplicado na limpeza de superfícies em plataformas e tanques de petróleo, refinarias, indústrias petroquímicas, estaleiros, além das indústrias aeronáutica, automobilística, de geração e transmissão de energia. O hidrojato é também eficiente na limpeza de telhado, calhas e caixas d’água.

Na área da construção civil, por exemplo, o hidrojato é indicado para o reparo de pisos e pavimentos ao possibilitar uma remoção controlável de materiais nas mais diversas durezas. Para esse serviço, o hidrojato é dirigido contra a superfície de concreto, onde penetra os vazios e microfissuras. Quando a pressão da água no interior dos espaços vazios supera a pressão do concreto, que se rompe quando ocorre uma pequena explosão. O concreto é então removido até determinada profundidade, deixando uma estrutura intacta.

Peculiaridade do hidrojato

Existem diferentes tipos de equipamento de hidrojato. São eles:
Jato de alta pressão – Corte com água a alta pressão: uso do jato de alta pressão combinado com outros líquidos ou sólidos para cortar as superfícies;
Bico ou Bocal – acessório possui uma ou mais aberturas para que o a descarga aconteça. O bocal restringe a área por onde a água passa, aumentando assim, a velocidade de sua passagem;
Lança – rígido, tubular e de metal, é utilizado como uma extensão da mangueira até o bico;
Jateamento com lança – combina lança e bico que são inseridas e retiradas dos tubos ou canos;
Jateamento com mangueira – combina o bico a uma mangueira ou lança. É bastante utilizada para a limpeza de bueiros ou canos/tubos de esgoto;
Jateamento com pistola – combina o uso da lança e do bico. Pode ser utilizada em todos os sentidos de operação.

Vantagens do hidrojato

– Não há riscos, pois não são utilizados produtos químicos na realização do serviço;
– Não danifica o local em que está sendo realizada a limpeza profunda;
– Excelente técnica para limpezas complicadas, com resultados rápidos e eficazes;
– Preserva o meio ambiente e a saúde dos profissionais que estão realizando o serviço.

Hidrojato é com a Bom Preço

Entre em contato com a Desentupidora em Porto Alegre Bom Preço, empresa que conta com uma equipe altamente especializada e equipamentos modernos para o serviço de hidrojateamento. Atendemos 24 horas por dia, sete dias por semana, tanto pequenas residências, como grandes empresas. O orçamento é gratuito.