Todo material acumulado numa fossa séptica necessita de tratamento para ser descartado no meio ambiente. Presentes em residências, empresas e indústrias, elas recebem dejetos provenientes de pias e banheiros onde, por meio de um tratamento primário de esgoto, é realizado a separação da matéria sólida, liberando a parte líquida. Uma manutenção periódica é fundamental para o bom funcionamento do sistema e inclui sua limpeza e esgotamento. O procedimento, contudo, deve ser feito por empresas certificadas e especializadas em serviço de auto fossa.

Ao contrário do que muita gente pensa, contratar os serviços de uma auto fossa é barato e acessível, principalmente quando medido o custo-benefício. Para realizar esse tipo de serviço, os profissionais de uma auto fossa utilizam equipamentos modernos para não causar transtornos. Normalmente, os moradores ou funcionários tentam resolver o problema de uma maneira improvisada, mas não conhecem o risco que estão se submetendo. Afinal de contas, existe perigo de quebrar a estrutura da fossa, além da exposição às substâncias que podem causar doenças, pelo fato de estar sem o equipamento necessário.

Procedimento

A empresa auto fossa irá retirar o lodo existente no fundo da fossa séptica com uma mangueira de sucção, transferindo-o para um espaço equipado para receber efluentes, normalmente os caminhões preparados para o serviço. Tais medidas evitam que o esgoto polua o solo e entre em contato com as pessoas, rios e transmita doenças.

O material retirado deve ser transportado por uma equipe especializada e receber o devido tratamento. Não se espante se ainda ficar resíduos no fundo da fossa séptica. O ideal é deixar cerca de 10% do material lá dentro para que o tratamento dos efluentes não seja interrompido.

Como escolher uma auto fossa

Busque uma empresa que tenha os equipamentos necessários, como caminhão auto fossa equipados para o serviço, e possuam a licença para trabalhar dos diferentes órgãos reguladores. É necessário saber qual o destino do esgoto retirado, pois se for lançado diretamente na natureza, você pode ser corresponsável pela degradação ambiental. Para não errar, ao pedir o orçamento verifique a Licença Ambiental de Operação (LAO), expedido pela Fepam.

Exija também o comprovante de descarte dos resíduos. Outra medida para ter certeza de que os dejetos tiveram um destino certo, é exigir do contratante o comprovante de descarte dos resíduos. Quando contratamos uma empresa sem essas qualificações, estamos contribuindo para que os efluentes sejam descartados em qualquer lugar e poluam o solo, rios e o ar.

Auto fossa Bom Preço

Com equipe especializada e caminhões de alto vácuo e equipados com bombas de sucção, a Desentupidora e auto fossa em Porto Alegre Bom Preço avalia completamente o local para lhe oferecer soluções personalizadas. Nós também criamos um plano para garantir requisitos regulamentares, que são atendidos com antecedência e concluídos conforme o cronograma.

A Desentupidora Bom Preço realiza a limpeza de fossa (negras, sépticas, secas, caixas de gordura, caixas de inspeção, poços de recalque, reservatórios, entre outras) com eficiência e agilidade. Ligue agora mesmo que iremos realizar um orçamento gratuito.