Os serviços oferecidos pela desentupidoras são essenciais para o bom funcionamento da rede de esgoto e água limpa de uma empresa. Problemas com saneamento podem trazer prejuízos à produtividade nas empresas. Uma condição recorrente nesses ambientes é o de entupimento de fossa. Quando isso acontece, prejudica todo o tratamento de esgoto, comprometendo a saúde de todos. Trata-se de um problema que poderia facilmente evitado com uma limpeza de fossa preventiva.

A fossa séptica nada mais é do que um sistema de tratamento do esgoto. Elas recebem, principalmente em ambiente empresarial, um volume alto de resíduos. No entanto, a fonte também pode ser doméstica, onde também deve haver um grande cuidado de manutenção preventiva. Por conseguinte, a finalidade das fossas é a de funcionar como se fosse uma primeira etapa no tratamento dos dejetos. Uma vez que os resíduos cheguem nelas, haverá uma separação simples entre aquilo que é sólido e o que é líquido.

Limpeza de fossa preventiva

Assim como todos os demais serviços e utilitários que servem no tratamento de água e esgoto, entupimentos são esperados. Isso ocorre em função do volume de resíduos que o tanque recebe. Para evitar que isso aconteça, o mais indicado é a limpeza de fossa preventiva. Uma vez que é difícil saber o que se passa na fossa sem um trabalho especializado, contrata-se o serviço de desentupidoras, capacitadas com pessoal técnico e maquinário capazes de efetuar uma avaliação do local.

Quando o sistema conta com serviços de limpeza de fossa preventiva e está em bom estado, os benefícios acabam sendo levados a todo ramal a que ela está ligada. Isso porque quando há entupimento num local, é comum que no resto ocorra o mesmo, deixando o serviço mais complexo e mais custoso. Além disso, a limpeza de fossa preventiva traz benefícios como o de evitar mau cheiro e o aparecimento de baratas e moscas, por exemplo.

Quando fazer a limpeza de fossa preventiva?

São muitos os casos em que é subestimada a importância da limpeza de fossa séptica e o pior acaba acontecendo. Nestas situações, não necessariamente a fossa já entupiu, mas há um indicativo de que está prestes a acontecer. É bom ficar atento a algumas questões, tais como se já fez mais de um ano do último serviço de manutenção ou se há possibilidade de raízes de árvores estarem causando danos no subsolo e, por conseguinte, na fossa.

Desentupidora Bom Preço

A Desentupidora em Porto Alegre Bom Preço tem experiência em serviços de limpeza de fossa preventiva e emergencial. Para isso conta técnicos especializados e os equipamentos mais modernos para fazê-lo da melhor forma. A empresa efetua diversos trabalhos de desentupimento, entre os quais a limpeza de fossa, conforme todas as legislações e realiza o descarte dos resíduos em locais próprios, sem causar danos ao meio ambiente. Atendimento 24 horas. Orçamento gratuito.